Pesquisar

Fiz Progressiva em casa - Tutanat

Eu estava muito em dúvida se passava alguma escova progressiva nos meus fios ou não.  Tinha medo deles não aguentarem o tranco já que tenho cabelos secos e quebradiços, apesar de não ter química anterior eles são bem frágeis e por isso, eu tinha bastante receio. Finalmente me rendi depois de muuuuita pesquisa, esse da Tutanat foi escolhido porque é livre de formol e é compatível com outras químicas, o que me diz que não é tão agressivo nos cabelos.
Meus cabelos são finos, de raiz lisa, mas de comprimento bem cacheado o que me obriga a  usar muito secador e chapinha e isso já estava me cansando deixando eles muito maltratados,  tanto que já tinha parado de usar fonte de calor durante a semana, só estava  liberada para usar tudo isso na sexta feira, já que passar o fim de semana com os cabelos armados não dá pra mim. Enfim, o processo da escova é simples, no meu cabelo que é pouco durou umas 3 horas e meia e eu mesma apliquei.
O shampoo é o primeiro passo e ele é uma maravilha, esse item realmente me chamou atenção, porque dá um sensação de limpeza sem pesar ou deixar os fios ressecados como em outros tratamentos, parece que os fios ficam mais resistentes e muito hidratado. O que é legal é que esse shampoo pode continuar sendo usado em todas as outras lavagens para proteger os fios.
 Depois do shampoo e do cabelo secos uns 80%, já pode começar a aplicação da progressiva. Apliquei com um pincel de dentes finos para ter certeza que ia envolver bem os fios. Eu não apliquei na raiz e isso me economizou bastante tempo, pra quem tem raiz mais crespa é preciso um pouco mais de atenção, mas dá para aplicar sozinha tranquilamente. É só aguardar 10 minutos e fazer a escova e a prancha em mechas bem finas. Essa parte é mais chatinha, já que fazer escova com o creme não cabelo não é muito legal, mas no fim dá certo.  
 Com os cabelos pranchados e já frios, é preciso lavar de novo com o shampoo para retirar o produto, depois é só aplicar a máscara que é bem emoliente, mas não é nada gordurosa, pelo contrário, achei ela bem leve e aquosa, e é bem fácil retirá-la depois de 5 minutos, que é o tempo pedido. 
Pronto, a progressiva esta feita, e nessa hora eu já senti os fios bem mais leves e disciplinados, deixei ele secando naturalmente, mas como já estava muito tarde e eu já ia me deitar finalizei com o secador só na raiz pra não dormir com os fios úmidos. O cheiro é bem tranquilo, aparece um pouquinho na hora da escova e prancha porque esquenta o produto nos fios e sobe uma fumacinha que cheira um pouquinho, mas não me incomodou em nada, não ardeu meus olhos nem nada e olha que sou bem sensível a cheiros. Super ok.
 Depois de limpos os cabelos ainda ficam com um pouquinho de cheiro do produto nos fios, nada que atrapalhe sua vida. Mas quando apliquei o spray, ele retirou os resíduos do cheiro e deixou um perfume super agradável, além de dar uma hidratada a mais. Ótima opção pra quem quer perfumar os fios e dar uma disciplinada no frizz.
Eu amei o resultado, meus cabelos não ficaram escorridos, mas bem mais modelados e fáceis de cuidar. Hoje em dia eu sairia do banho com eles molhados e sairia para um compromisso sem preocupação nenhuma, porque sei que não vão armar e isso eu jamais pensaria em fazer antes da escova. Ainda não sei quanto tempo vai durar, mas na embalagem promete que dura 60 dias, espero que sim! 


Essa escova só é vendida no site da Rishon, e tem esse kit completo e um menor e ainda dá para comprar os produtos individuais.

Me digam se são adeptas da progressiva, eu me tornei uma!!





Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ficou lindo seu cabelo, eu não teria muita coragem de fazer em casa mesmo ;/
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia. Pois é, esse kit é para fazer em casa mesmo e dá certo!

      Beijos;)

      Excluir
  2. Oii Flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei!
    O post é demais. Parabéns. ficou liiindo o cabelo
    Já estou seguindo e curti a Fan page. (acho que fui a numero 100 hahaha) ;)
    Visite o meu também e se quiser, curta a nossa fanpage!
    Sucesso! Beeeijos

    www.espacotoquedefada.com
    http://www.facebook.com/EspacoToqueDeFada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita!
      Número 100, viva!!!

      Beijos,)

      Excluir
  3. estou quase me rendeendo tambeém, meu cabelo e quase igual ao seu... so q ele e um pouco mais liso..
    mas estou com medo, porem meu cabelo anda queebrando muito pelo uso excessivo de calor... sera q depoiss dessa progressiva ele vai queebrar mais ainda? bjss

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)